02 copiar 04 copiar

Passarela Do Vinho

Diversos • 09/04/2019

Considerado o maior evento do universo do vinho do interior paulista, a Passarela do Vinho é aguardada por enófilos de todo o país graças à qualidade dos expositores e à variedade de vinhos. Em sua 9ª edição, a Passarela aconteceu no último dia 9 de abril no Espaço de Eventos – Ala Sul do Shopping Iguatemi Esplanada e colocou à disposição dos visitantes para degustação mais de 100 rótulos nacionais e importados das principais regiões viníferas do mundo.

Uma das novidades da 9ª edição foi o lançamento do vinho Com Paixão, criado pelo sommelier internacional, Rodrigo Bertin, em conjunto com o renomado enólogo, Edegar Scortegagna, da vinícola Luiz Argenta. Criado por quem tem paixão pelo vinho e sensibilidade para valorizar a experiência e as histórias das pessoas da terceira idade,

De acordo com o sommelier, foram engarrafadas 1.200 unidades desse vinho e o mesmo foi desenvolvido a partir da mistura de três vinhos brancos. “O blend final resultou em um vinho único, jamais visto no Brasil, sendo 60% Sauvignon Blanc, safra 2016; 20% Gewurztraminer, safra 2018 e 20% Pinot Noir, safra 2015”, explica Rodrigo.

Com o slogan “Boas historias necessitam bons ouvintes”, o vinho é uma homenagem para os idosos e o valor arrecadado com cada unidade vendida será revertido para o Lar São Vicente de Paulo, que é uma associação beneficente fundada em 1896, que atende 103 idosos de Sorocaba e região.

A 9ª Passarela do Vinho trouxe este ano cerca de mil visitantes, que degustaram vinhos consagrados e lançamentos de expositores como Cantu Importadora, Casa Valduga, Chandon, Maison Bertin, Monte Paschoal, Peres Cruz, Ravanal, Salton, Total Wine Importadora, Wine Lovers, Wine To You Importadora, Vinho Mais e Viu Manent.

Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 1300 Sorocaba, SP